Wednesday, 27 April 2011

A tentar voltar ao normal



Thursday, 21 April 2011

E acabou a semana e foi uma m...

Ainda não acabou, é quinta-feira (Santa) mas amanhã é dia de viagem e portanto só lá para sábado é que deverei, eventualmente, correr alguma coisa.



Depois da corrida de domingo ficou-me uma dor na perna direita, mais concretamente no músculo um pouco acima do joelho. Como era mesmo muscular e na terça já não senti nada fui correr (depois de deixar o carro) e andei mais ou menos à vontade. Terça à noite já me doeu de novo, quarta idem e hoje já não senti. Fiquei com medo e resolvi ir mas é remar (fez hoje uma semana o último treino de k1 e foi a brincar). Mas com ficar em casa com as miúdas, festa de anos da L. e apanhar o carro na revisão o treino foi ao ar. Agora correr só com muito cuidado e remar só depois de voltar da Páscoa.



Felizmente que tenho montes de bolos para me ajudar a aguentar este tempo!

Tuesday, 19 April 2011

Corrida "recuperação"

Com a revisão do carro fiquei sem transporte para ir remar. Fiquei chateado, claro que fiquei chateado. Já estava a pôr-me a caminho de Sacavém quando me lembrei que podia voltar a correr (em vez do Autocarro da Portela). Voltei a casa, abri o google maps e vi que ou voltava por cima (Norte) do aeroporto, por Camarate, Charneca, etc ou pelo caminho mais longo (Olivais). Acabei por escolher a hipótese mais segura e descobri que o Bairro da Encarnação é óptimo para correr, assim, como a parte dos Olivais junto à 2ª Circular, o parque urbano de Alvalade, Av. da Igreja, Campo Grande. Bem melhor que os meus percursos habituais!

Como tive uma corrida longa há dois dias e havia muitas subidas, vim mais ou menos à vontade. Até ao fim-de-semana espero conseguir ir remar e por isso não corro mais, mas no sábado espero fazer um treino na serra (o meu primeiro).

Agora é escolher uma corrida de 10km e tentar o melhor tempo possível.

Monday, 18 April 2011

Corrida 20 km Cascais - Lisboa

E fiz ontem mais uma corrida. Ainda fui a apalpar o terreno, ou melhor, o corpo. Os 20km de Cascais fi-los devagar, em 1h45m. Na meia-maratona fiz só 16km (fiz a travessia da ponte com a M., a andar) e fui bastante rápido e no fim custou manter o ritmo. Desta vez fui a meio, com um ritmo de 5'/km. Na verdade acabei por ir quase sempre abaixo disso, excepto numa subida grande a 3/4 da prova.
Apanhei um grupo bem bom (dos Amigos da Corrida e mais uns penduras como eu) que ia um pouco mais depressa do que eu queria, mas que cortava o vento forte e pus-me na onda deles. Deu um gozo enorme ir a correr no meio de um grupo assim. Pensei que mais valia arriscar um ritmo mais forte do que ir sozinho e acabei por me surpreender. Sou capaz de correr os 20 km abaixo dos 5'. Para não variar, o Garmin foi uma ajuda enorme, fui sempre a controlar o que se passava.
O que me falta mesmo é rodagem, pois tenho corrido uma vez por semana e bocados pequenos, sempre menos de 10 km. Mas entre o k1 e a corrida ainda me inclino mais para o k1!


Entretanto descobri as minhas fotos de chegadas na www.ammamagazine.com/fotos/ e claro que perdi um tempão mas encontrei-me em várias corridas desde o início do ano! Ainda vou gastar lá uns euritos, apesar da M. dizer que estou com cara de parvo a correr, mesmo nesta prova em que já deixei as calças de licra no saco!


Estafeta Cascais - Lisboa by rresende@gmail.com at Garmin Connect - Details

Thursday, 14 April 2011

Mini-regresso

Depois de quase uma semana sem conseguir ir treinar (e a tentar todos os dias!) lá consegui voltar a mexer-me.



Fui ao Jamor e mandei uma corridinha de 6km com umas subidas valentes e depois umas voltas molengonas na pista. Há bastante tempo que estava para experimentar os modelos de k1 com que o pessoal do clube anda e meti um k1 Tevatron M na água. Nem precisei de mexer no banco, estava ao meu tamanho. A água estava bastante suja, com muito limos e o barco é bastante pesado, até tinha um colete enfiado lá para dentro. Resumindo, não gostei nada do barco e quando passei para o "meu" barco foi um alívio e comecei mesmo a andar melhor.



O raio dos fabricantes de kayaks podiam ter uma descrição de cada modelo no seu site!



Também fiz outra coisa que estava para fazer há uns tempos: pôr o nome na minha pagaia.



E comecei a usar um software de análise dos dados do Garmin, o Sport Tracks. Supostamente é uma maravilha mas ainda estou ali às voltas com aquilo e nem percebo o calendário, mas deve ser tudo lógico depois de o perceber.

Wednesday, 13 April 2011

Nova abordagem

Depois de algum tempo sem fazer upload dos links do Garmin (parece-me que não vale a pena, está tudo no Garmin Connect), resolvi dar uma nova vida a este blog.



O que é que vou fazer? Vou começar a escrever mais um bocado e acompanhar com alguns dos logs.

sobre o que é que vou escrever? Sobre os treinos e sobre o que anda à volta deles.



Basicamente,  tudo. Anda tudo misturado. O trabalho, as miúdas, a disposição, as lesões, o sono. Por isso este blog vai acabar por ser qualquer coisa que não sei muito bem o que será, mas fica. É esse o objectivo, qualquer coisa que fica e me ajude a ir fazendo melhor.



Porque é que comecei hoje? Porque estou a uma entrega de um artigo de entrar em férias psicológicas: uma forma de trabalhar em que não tenho assuntos atrasados e que espero que dure até à Pascoa.