Monday 28 January 2013

De volta

Um ano depois volto a escrever. Não me chateia nada nem me deixa incomodado estar parado (na escrita) um ano. Não escrevi porque não. A vida é longa, no futuro vou ter pena de ter um buraco nesta história que a memória não conserva, mas a realidade é o inverso, tenho uns apontamentos de tempos a tempos, uns salpicos.

O que fiz este ano? Remei, fiz uma maratona de k1, que correu bastante mal, uma de k2 com o Vilaça, que não foi má de todo, umas provas de fundo sem história, um kayak de mar com o Marcelino, bem sofrido.

Fiz uma maratona a correr, objectivo antigo. Queria fazer, desde os vinte anos, mas outras coisas se meteram pelo caminho. Quando acabei a época de canoagem fiquei meio no vazio. O trabalho estava muito chato, com um artigo antigo para despachar, vinham aí as férias, surgiu a vontade de ter um objectivo melhor. A preparação foi meio trapalhona, mas mais que a prova ficam na memória os treinos ao fim do dia no Espartal. O regresso a casa, a passar dos 21 km da meia-maratona pela primeira vez, com a lua cheia a mostrar o caminho, a estrada deserta. Acho que a maratona valeu por me ter mostrado que se pode passar para lá do que estou habituado.



Depois a prova na verdade é uma longa espera pelos últimos 7 km. Pelo menos desta vez em que não ia atrás de nenhum tempo. Se fizer outra vou tentar tirar pelo menos 10'' ao tempo, para dar alguma pica. Mas mesmo os últimos metros foram mais fáceis que o k2 de mar com o Marcelino, entre Milfontes e a Carrapateira. Aí aprendi que se pode sofrer muito mais do que esperava.



Do ponto de vista de desporto, foi um ano bom, sempre em luta para conseguir encaixar os treinos no dia-a-dia, muito pouco rotineiro.





 








No comments:

Post a Comment