Thursday 7 March 2013

Primeiro treino no Tejo/Trancão

Depois de muita espera pela troca de kayak, pela inscrição no Scavenense e chaves do clube, levei o k1 para o trancão e fiz o primeiro treino. E que treino!



Fui com o Nelson Bernardo, o Maciel e o Nuno para a água. O treino (deles) eram sete séries de 1000 m. O meu treino era remar. Só enquanto esperava que eles metessem os barcos na água (pela escada de mão!) remei mais em frente que em muitos treinos no Jamor!



Fomos para o Tejo e enquanto aquecíamos ia confortável na onda deles e a surfar ondas de vento, que soprava pelas costas. A maré vazia (como estava a Lua?) rodava. Logo a entrar na água reparei que eu era o único sem saiote e eles chamaram-me a atenção. Parece que ali é preciso. E é. O meu barco, para além de pequeno, tem a frente baixa e quando enterra nas ondas a água chega ao poço. Entre ondas, água das pagaiadas e chuva, no regresso, ia sentindo os calcanhares molhados, depois os tornezelos... Quando cheguei ao fim ia com a proa debaixo de água. Ainda me assustei, no troço final, com o barco cheio, ondas e chuva, noite já fechada, margens de lodo onde me enterro até ao pescoço e a animação dos peixes aos saltos por todos os lados.



Lá cheguei ao clube com os pés frios e cansado, mas contente.



O barco aguenta-se bem nas ondas e na onda, melhor do que experimentei no Jamor, que torna tudo muito difícil. A remada surgiu muito melhor, com o tempo que agora tenho para remar em frente, sem curvas a interromper tudo e com água menos dura.



Quanto ao treino, remei forte alguns bocados, andei nas ondas, fiz séries compridas pois continuava até os apanhar. Saí com as costas moídas. Vou tentar treinar de novo amanhã de manhãzinha.

No comments:

Post a Comment